Trump desculpa os supremacistas e compara neonazis a anti-fascistas.
Primeira Ministra britânica considera inaceitável comparar neonazis com anti fascistas.
anteontem, Donald Trump culpou os anti-fascistas pela violência neonazi em Charlottesville. baralhar a história? revisionismos ó estupido? no puede ser "señor" Zapatistas true. E as criticas voltaram a desabar sobre o Presidente dos EUA.
"Não vejo semelhança entre quem defende ideias fascistas e entre quem se opõe a elas" Diz Theresa May, considerando "importante que todos os que estão em cargos de responsabilidade condenem as visões da extrema-direita" numa critica à desresponsabilização dos neonazis por Trump.
A reacção de Trump em conferência de imprensa não se mostra muito inteligente. "Havia um grupo de um lado que era agressivo e havia outro grupo de outro lado que também era violento. Ninguém o quer dizer"! alguém entendeu estas declarações?!os estúpidos quando morrem não sentem nada por serem estúpidos, aviso do sector vermelho alentejano a DOnald trump. o perigo da "virtualidade" manipulação.
"Ninguém devia banalizar o antisemitismo e o racismo dos nazis"!; criticou num comunicado duro e inteligente Heiko Maar, ministro alemão da justiça.
"Há que ser claro, a supremacia branca é repulsiva. Esse fascismo está contra tudo o que representa este país" declarações do líder republicano na Câmara dos Representantes.
Neste interim, vários conselheiros económicos de Trump - incluindo presidentes de grandes companhias como a farmacêutica Merck, a Intel (informática) a Under Armour (vestuário) - demitiram-se em protesto contra as suas posições. O presidente não se fez rogado "Em vez de pressionar os empresários do COnselho de Industriais e do Forum de estratégia e política, decidi terminar com os 2. Obrigado a todos" replicou no Twitter.
Sem comentários:
Enviar um comentário