"Desde meados do século passado, generalizou-se a ideia de que a vida social seria fundamentalmente organizada em função das relações sociais que se estabeleciam em torno da propriedade dos meios de produção. As relações sociais seriam assim explicadas pelas teorias sociológicas subjacentes à economia política, em função dos princípios inerentes à esfera produtiva, quer esta esfera seja explicada no quadro das leis de mercado, quer no quadro das contradições inerentes ao antagonismo da luta de classes. Para estes quadros explicativos da vida colectiva, o liberal e o marxista, o domínio da semiose seria constituído pelo conjunto das Ideologias, destes reflexos imaginários abstractos das relações estruturais concretas que os actores sociais estabelecem na esfera da produção.
Considerado pelos liberais puro mecanismo informativo,regulador das relações de mercado, entre a produção e a circulação, a troca e o consumo dos produtos, e pelos marxistas como instrumento ideológico de manipulação da classe proletária, espoliada pelo capitalismo da mais valia por ela produzida, o dominio semiótico seria assim ora relagado para a esfera da falsa realidade ora para a esfera da realidade instrumental.
"
"destes reflexos imaginários abstractos das relações estruturais concretas que os actores sociais estabelecem na esfera da produção."
Não Há real. Não Há história. Não há Desejo. estruturalismo a acontecer? não podíamos permitir a Ilusão do Real, bemvindos ao Planeta Earth, viajamos em mitologia, e tudo é uma alegoria, e os homens movem-se em artificiais programações drop tha world,o discurso semiótico do momento em que as Esferas se tocam, e corpos que desaguam em lakes of fire, vermelho paixão a rollar no sangue do gang que nao queria deixar de Sonhar, elevar, a alma crescer, transformar matheria em essencia e assim é o discurso semiótico destes 2 gandas senhores: wizzie my lollipop rose, lips and Eminem, tha Conducteur ..... tha "Original" Respekt In, "Semiotics"
Liam C.https://youtu.be/ErCAOMi5EGM
Sem comentários:
Enviar um comentário